Imprensa


Site Mercedes Benz Challenge - 28/06/2017

Link para a matéria: http://mbchallenge.com.br/noticia/bruno-alvarenga-pronto-para-3%C2%AA-etapa#.WVZnB4jyuHt


Site Mercedes Benz Challenge - 28/06/2017

Link para a matéria: http://mbchallenge.com.br/noticia/renato-braga-jornada-dupla#.WVZnCYjyuHt




Site Mercedes Benz Challenge - 27/03/2017

Link para a matéria: http://mbchallenge.com.br/noticia/renato-braga-confirmado-na-rsports-racing#.WNkxt28rLIU


Site Brasileiro de Turismo - 21/03/2017

Link para a matéria: http://brasileirodeturismo.com.br/noticia/rsports-acerta-com-cozzi#.WNLIdfnyuHt




Portal High Speed Brazil - 20/02/2017

Link para a matéria: https://www.highspeedbrazil.com.br/?p=8284






WDCON - 14/02/2016




Site Brasileiro de Turismo - 08/03/2015


Jornal Bahia Notícias - 14/11/2014


Revista Pista Livre - edição de Outubro de 2014.


O piloto Edson Coelho e a equipe Rsports Racing autografaram, na quinta etapa em Cascavel, um quadro enviado com muito carinho para o pequeno Kelvin Santos, que mereceu o prêmio por ter feito um lindo desenho em seu caderno em homenagem ao carro #88 do Campeonato Brasileiro de Turismo.


Site Sport Cars em 18/08

Tito Morestoni e Edson Coelho Jr., ficaram entre os Top-5 na quinta etapa no retorno da categoria ao oeste paranaense. A próxima etapa, sexta do calendário, terá rodada dupla no autódromo de Curitiba nos dias 30 e 31 de agosto


Tito Morestoni em entrevista após a corrida deste domingo em Cascavel, para o apresentador Chico Vargas da RBS Santa Catarina, para o programa Competição.


Matéria no Jornal Gazeta do Paraná, edição do dia 17 de agosto, Página 6, Caderno de Esportes.


Matéria no Jornal Gazeta do Paraná , edição do dia 16 de agosto, Página 2, Caderno de Esportes.


Confira a entrevista com o piloto da Rsports Racing, Tito Morestoni, para a CATVE, em Cascavel, dia 15/08.

Link para o vídeo: http://terratv.terra.com.br/trs/video/7573864


Site Sport Cars em 13/08

Após um pequeno intervalo de quinze dias, o grid do Campeonato Brasileiro de Turismo – categoria de acesso à Stock Car – se reúne novamente, desta vez, em terras paranaenses. Os pilotos da equipe Rsports Racing Edson Coelho Jr e Tito Morestoni disputam neste domingo, 17, a quinta etapa do campeonato e a oitava corrida da temporada, no Autódromo Internacional de Cascavel – Zilmar Beux. Diferentemente da etapa anterior, esta terá apenas uma corrida com largada, a partir das 9h15.

Vice-líder do campeonato com 102 pontos (a apenas três pontos do líder), o mineiro Edinho, já conhece bem a pista e está bem confiante para buscar um bom resultado. “Acredito que as características do traçado com média de velocidade elevada, se encaixam bem com o comportamento do nosso carro. Assim sendo, a expectativa é estar, novamente, na briga pela pódio”, afirma o piloto do carro #88.

Na etapa anterior, disputada no início do mês em Goiânia, Edinho perdeu a liderança para Guilherme Salas devido a alguns incidentes com o carro. “Naquela corrida alguns incidentes causaram danos que comprometeram o desempenho do carro. Nessa etapa, precisamos aproveitar bem os treinos para desenvolver o acerto e encontrar novamente o comportamento ideal em pista”, explica. Já Morestoni, faz a segunda etapa da temporada com a Rsports Racing, pilotando o carro #3. “A minha expectativa é muito boa, pois estou bem satisfeito com a nova equipe, me sinto confiante e competitivo neste autódromo, que aliás é meu favorito, por ser desafiador. Se tudo correr como o previsto acredito que conseguiremos colher bons frutos”, ressalta o piloto catarinense.


Site Sport Cars em 06/08

Piloto recebeu o troféu das mãos do piloto brasileiro na F1, Felipe Massa, e uma réplica autografada do capacete do piloto da Mercedes na Fórmula 1, Lewis Hamilton. A próxima disputa será no dia 07 de setembro no Velopark 5 de agosto de 2014 – O piloto de Blumenau, Santa Catarina,Cristian Mohr, faz sua estreia na edição 2014 do Mercedes-Benz Challenge e no último domingo, 03, no Autódromo Internacional de Goiânia, conquistou sua primeira vitória na quarta etapa da competição que contou com prova junto com a Corrida do Milhão da Stock Car, assim como garantiu a vice liderança da categoria C250 Cup, pela equipe Rsports Racing. O piloto que comanda o modelo Mercedes C250 Turbo de número 3 soma agora 52 pontos no campeonato e está a apenas quatro pontos do líder Luiz Sena Junior. “Estou muito feliz! A equipe tem me dado um carro competitivo e muito bem acertado em todas as etapas, o resultado do nosso desenvolvimento e desempenho consagrou a vitória que estava batendo na trave. Espero na segunda parte do campeonato manter a consistência e regularidade”, declarou Cristian Mohr.

Na Classe C250, Cristhian Mohr, que além de também receber o troféu de primeiro colocado das mãos de Felipe Massa, único representante brasileiro piloto brasileiro na Fórmula 1 da atualidade, levou também um capacete de Lewis Hamilton, assinado pelo campeão de 2008 da F1. A dupla do Mercedes-Benz Challenge pela categoria CLA 45 Cup, Fernando Junior/Roger Sandoval, que também venceu pela primeira vez na temporada, recebeu o troféu das mãos de Massa, de quebra conquistou também um capacete assinado por Nico Rosberg. A equipe Rsports Racing conta com patrocínio da Fiolux, Serwal e Copimaq.


News Racer, em 02/08

Edson Coelho Jr. fechou em segundo e Tito Morestoni é o 13º colocado. O classificatório acontece neste sábado, 2, e a corrida de abertura da rodada dupla às 16h45. Já a segunda prova está marcada para o domingo (3 de junho) às 8h30, com transmissão da Rede TV!

Foram realizados os primeiros testes da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo na manhã desta sexta-feira, no Autódromo Internacional de Goiânia, que abriga pela segunda vez a categoria de acesso à Stock Car. O piloto Edson Coelho Junior, líder da competição, foi o segundo mais rápido do dia e o novo integrante da equipe Rsports Racing, Tito Morestoni, marcou o 13º tempo. Neste sábado, 2, acontece a primeira corrida da rodada dupla às 16h45.

Tito (CCJ Turismo/Harsil Corretora de Seguros) se dedicou ao lado do time para determinar o melhor acerto do veículo de número 3. “Gostei bastante do acerto do carro, está bem equilibrado como eu já esperava. Nos treinos do sábado é melhorar um pouco meu desempenho na pista goiana e fazer pequenos ajustes para a classificação”, contou o piloto de Blumenau (SC).

O mineiro de Belo Horizonte, nascido em João Monlevade, marcou o tempo de 1min32s005 a bordo do carro #88. “Foi bom demais. O treino foi bem positivo, mesmo eu não conseguindo encaixar uma volta ideal, o carro respondeu muito bem. A equipe fez uma revisão bem apurada e realizamos agora apenas alguns ajustes”, destaca Edson Coelho Jr da EMC Sistemas e Neide Buffet.

A programação da rodada dupla terá uma corrida neste sábado, a partir das 16h45 (25 minutos de prova e mais uma volta), e a segunda prova no domingo (3), às 8h30 (35 minutos de prova e mais uma volta). A etapa terá transmissão pela Rede TV! e VT na íntegra, às 14h30.


News Racer, em 02/08

Foram duas horas de treinos preparatórios para a quarta etapa da Mercedes-Benz Challenge nesta sexta-feira no Autódromo Internacional de Goiânia. Às 13h10 a sessão começou para a categoria AMG CLA 45 Cup e às 14h20 entrou no circuito de 3.835 metros de extensão a C250 Cup. Os quatro pilotos da equipe Rsports Racing estiveram na pista sob sol e forte calor. A estimativa para todo o final de semana é de as temperaturas fiquem em torno de 30 graus.

A corrida prevista para domingo, dia, 3, será disputada em bateria única, às 12h10. A duração é de 45 minutos mais uma volta, com uma parada obrigatória nos boxes, com janela de 2m30 para reabastecimento, troca de pneus e troca de pilotos para as equipes que precisam realizar, sendo que não é o caso da Rsports nesta etapa. O time da equipe de São Caetano do Sul, nesta sexta-feira, ficaram concentrados nos trabalhos de encontrar o melhor acerto para o Mercedes AMG CLA 45 do piloto de Valinhos/SP, Fernando Amorim Jr. (#88) e para os Mercedes C250 Turbo de Victor Amorim (#52), Cristian Mohr (#03) e Beto Rossi (#13).

Fernando Amorim é o vice-líder da CLA Cup, com 41 pontos. “O treino foi bastante proveitoso e as minhas expectativas para o classificatório são boas”, explica o piloto.


CaTV.com, em 24/07

A Rsports Racing chega à cidade de Pinhais, para a terceira etapa da temporada 2014, da CLA AMG Cup e C250 Cup, neste final de semana, dias 26 e 27. Além do Estado do Paraná, o campeonato da Mercedes-Benz Challenge já passou pelo Sudeste e Centro-Oeste, São Paulo e Goiás, em etapas que testaram a habilidade dos pilotos em diversas condições.

O piloto de Campinas (SP) que comanda o AMG CLA 45 (#88), conta suas expectativas para a terceira prova do ano. "Estamos andando entre os primeiros, vamos buscar um bom resultado, quem sabe a vitória", disse Amorim Junior (Fiolux) inscrito na nova categoria mundial, a AMG CLA Cup. "Acho uma ótima pista, todo cuidado é pouco na primeira curva. Temos no grid vários pilotos com boas chances de vencer cada corrida. Desta forma, tenho que manter uma boa regularidade para entrar na reta final disputando o titulo", acrescenta.


Jornal Cristão em 02/06

Na 2ª corrida da rodada dupla da 3ª etapa no novo Autódromo Internacional de Goiânia o piloto Edson Coelho Jr #88 repetiu o pódio, mas desta vez como segundo colocado e assume a liderança do Campeonato Brasileiro de Turismo, com 75 pontos. Pedro Boesel #11 fechou as 23 voltas na quarta colocação e está a dois pontos do líder, na terceira posição do certame, com 73 pontos.

"Senti que tinha equipamento para arriscar uma ultrapassagem, mas preferi poupar e sair líder do campeonato. Quero agradecer a equipe Rsports Racing que fez um belo trabalho no desenvolvimento do carro no final de semana", comemorou o piloto Edson Coelho Jr (EMC Sistemas/Neide Buffet) de Belo Horizonte, nascido em João Monlevade (MG).

Os 20 pilotos disputaram os 35 minutos e mais uma volta da corrida, no traçado de 3.835 metros de extensão, que teve largada neste domingo (31/05), às 9h15. "A disputa está acirrada entre os cinco primeiros do campeonato. Em agosto, vamos tentar abrir vantagem", finalizou Pedro Boesel (Helisul), piloto do Rio de Janeiro, nascido em Curitiba (PR).


Site Brasileiro de Turismo, em 30/05

Tudo novidade para a dupla da equipe Rsports Racing e para o Campeonato Brasileiro de Turismo, que realizou seus primeiros treinos no novo Autódromo Internacional de Goiânia nesta sexta-feira (30/5). O piloto Edson Coelho Junior foi o mais rápido do grupo A e fechou em quarto no primeiro dia de treinos livres da terceira etapa. Já seu companheiro de equipe, Pedro Boesel ( grupo B), terminou na segunda posição. Neste sábado acontece a primeira corrida da rodada dupla às 15h55. Pedro Boesel nasceu em Curitiba, passou quase 15 dos seus 28 anos de vida em Brasília e atualmente radicado no Rio de Janeiro, é o vice-líder do Brasileiro de Turismo. “Gostei bastante da pista, o carro está bem equilibrado como eu já esperava. Nos treinos do sábado é melhorar um pouco alguns detalhes do veículo e da minha pilotagem para brigar pela pole”, conta o piloto. O mineiro de Belo Horizonte, nascido em João Monlevade, foi o mais rápido dos treinos livres do dia, no grupo A. A bordo do carro #88, Edson Jr dominou a maior parte dos treinos, mas apesar de ter garantido o melhor tempo do seu grupo, terminou com o quarto tempo da geral, marcando 1m31s357 para completar a volta nos 3.835 metros de extensão da pista que passou recentemente por grandes reformas. “Gostei da pista, apesar de nunca ter pilotado aqui, deu para perceber que fizeram um bom trabalho de asfalto e o traçado está rápido e exigirá agressividade”, afirma Edinho. O piloto também destacou que o desempenho do carro agradou e está bem veloz: “A expectativa é a melhor para este fim de semana, pois o carro está muito bom e temos condições de lutar por um bom resultado e quem sabe brigar pelo pódio”, assegura Edson. A programação da rodada dupla terá uma corrida neste sábado, a partir das 15h55 (25 minutos de prova e mais uma volta), e a segunda prova no domingo (1º/06), às 9h15 (35 minutos de prova e mais uma volta). 

A etapa terá transmissão pela Rede TV! e VT na íntegra, às 14h30. Já na AllTV será às 15h (www.alltv.com.br). No domingo, o Portal Terra (www.terra.com.br), CATVE (www.catve.com.br), TV Singular (satélite C2 digital HD aberto para todo o Brasil, frequência 3664H 2980) e PlayTV transmitem ao vivo a segunda etapa.


Coluna Passe Livre, de Everton Siemann, em 02/04

Novo desafio O piloto blumenauense Cristian Mohr (foto) mudou de categoria e correrá na equipe Rsports Racing. Depois de conquistar vitórias no kart, nos campeonatos paulista e paranaense de marcas e a bordo de um Mini Cooper, pilotará um Mercedes.

Mohr disputará o Mercedes-Benz Grand Challenge, um campeonato nacional que terá oito etapas em grandes circuitos brasileiros. Algumas delas coincidirão com a Stock Car. A estreia dele está marcada para 4 de maio, em Goiânia (GO).


Notícia que saiu no jornal NITRO em 01/04

O piloto Cristian Mohr, com a 32 anos completados nesta quinta-feira (27/03), catarinense de Blumenau, é o mais novo integrante da equipe Rsports Racing. "Estou bastante motivado para competir a temporada por vários motivos dentre eles, porque vou correr em um carro da marca Mercedes, em um campeonato nacional disputado em várias pistas pelo Brasil e pelo campeonato ter uma excelente visibilidade. Além disso, poder pilotar por uma equipe muito competitiva que é a Rsports", revela Cristian.

Sua estreia com a equipe será na primeira etapa da Mercedes-benz Grand Challenge marcada para o dia 04 de maio em Goiânia (GO). "O grande desafio para mim será correr com tração traseira, pois estou há dez anos correndo com tração dianteira, como também me adaptar ao câmbio. Acredito que vou precisar de mais horas de voo para me adaptar bem ao carro", avaliou Mohr.

O piloto e a equipe fizeram um treino e está previsto mais um treino extra antes da abertura da temporada."Ainda é um pouco prematuro falar em expectativa de resultados, porém almejo andar entre as primeiras posições", comentou Cristian Mohr que levará o número 3 no Mercedes Turbo C250, sendo seu preferido ao longo da carreira.

Ele também falou sobre sua grande satisfação ao confirmar a participação do Mercedes-Benz Grand Challenge e como está sua preparação para esta disputa, dividindo a profissão e a paixão pelo automobilismo. "Já retornei a academia, onde treino três vezes por semana, com sessões aeróbicas e de musculação. Vou dividir meu tempo com o trabalho, treinos de kart para ajudar neste período de adaptação e o calendário. Mas, o mais importante acredito que agora será os treinos com o carro Mercedes que vou utilizar durante o ano", observou o piloto.

Cristian Mohr conta com o apoio da Max Mohr Grupo, onde começou na empresa da família há 14 anos passando por todas áreas da mesma e ocupa o cargo de diretor geral já há seis anos e também com o apoio de mais alguns parceiros neste desafio.

Leia a matéria na íntegra clicando aqui.


Notícia que saiu no diário regional CONTA GIROS, em 19/03

Leia na íntegra abaixo:

O piloto Edson Coelho Junior, que no ano passado disputou a Mercedes-Benz Grand Challenge, estreia neste final de semana no Campeonato Brasileiro de Turismo, categoriia um degrau abaixo da Stock Car. Aos 19 anos, o mineiro de João Monlevade falou da nova experiência, saindo de um carro de 220 cavalos para um de quase 350, com expectativa de fazer um campeonato consistente, em busca de vitórias e do título pela equipe Rsports Racing. Edinho, como é chamado, iniciou sua carreira em 2004 no kart. Em 2007 estreou nos carros de turismo, inicialmente pelo Campeonato Mineiro e, depois, no Marcas e Pilotos de São Paulo. Em 2013, na Mercedes-Benz Grand Challenge, conquistou três vitórias e subiu ao pódio em cinco oportunidades. A primeira etapa do Brasileiro de Turismo 2014 será em rodada dupla, com uma corrida no sábado, 22, a partir das 16h05, e outra no domingo, 23, às 8h40.

Leia e escute a entrevista na íntegra clicando aqui.


Revista Cult edição 100.


Notícia do jornal Bom dia MG.


Notícia do diário regional CONTA GIROS.



Notícia do diário regional CONTA GIROS.

Leia na íntegra abaixo:

Cascavel, PR, 02 de dezembro de 2012 - A Rsports Racing está de volta ao pódio do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo/Mercedes-Benz Grand Challenge. Na prova deste domingo (02), válida pela 7ª etapa da temporada, os pilotos Amorim Jr (88) e Beto Santos (36), no comando dos Mercedes C250 Turbo, conquistaram a quarta e oitava colocações, respectivamente, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste paranaense. Já o terceiro piloto da equipe Edson Jr. sofreu um acidente logo na largada, ficou sem para-choque e obrigada abandonar o certame. No Mercedes-Benz de número 88, Amorim Jr., que largou da última posição, fez uma prova excepcional. "Tive prazeres e desprazeres, digamos que sofri uma penalização injusta, depois da corrida de ontem. Foi chato, por que achei que não havia justificativa para a questão observada de ganho de potência. Estou muito feliz pela conquista deste domingo e da minha superação a cada volta. Larguei em último e cheguei à quarta posição, assim consegui mostrar que sou competitivo, busquei ultrapassagens perfeitas e limpas. Foram duas disputas ótimas provas deliciosas de fazer na pista de Cascavel", comemora o piloto da Fiolux que levou o também o troféu de terceiro colocado na Master.

O companheiro de equipe de Amorim, Beto Santos, também fez uma prova de recuperação. "Larguei em penúltimo e fechei em oitavo. Considero que fiz um ´corridão´, na primeira volta me livrei das confusões e durante a corrida consegui ganhar volume de pilotagem. O desempenho do carro foi satisfatório. Na disputa busquei posições, sendo duas significativas. Tive um problema de comunicação com a equipe no final, mas que não me prejudicou, pois tirei mais de um segundo por volta e faltou pouco para levar mais um troféu para casa, com a quinta posição da Master", declara o piloto.

Beto espera correr novamente em Cascavel em 2013. "Só tenho a agradecer. Cascavel vai ficar na lembrança, pela cidade linda que é, ter conhecido essa pista maravilhosa e ter podido realizar a ação social que fizemos com os alunos da APAE. Além disso, fiquei fascinado com o público, que compareceu em massa, participando da visitação aos boxes e torcendo por nós", disse. Um fato idêntico ao acontecido com o carro do piloto Beto Santos na corrida do sábado se repetiu logo após a largada com o bólido 99 do piloto Edson Jr. neste domingo. Com um toque a perda do para-choque dianteiro assim passou para a 11º no pelotão. A partir desse momento tentou uma corrida de recuperação, quando foi chamado pela comissão técnica da CBA para repor a peça na área de box.

"Infelizmente não foi um final de semana como os anteriores e quebrei a hegemonia de pódios que vinha mantendo desde a minha estreia na categoria na etapa do Rio de Janeiro. Tenho que saber levar a experiência dessa corrida e partir para a próxima em Interlagos, tentar reverter o que aconteceu em Cascavel e seguir com o objetivo de vitória. Economizei pneus e será um diferencial na prova final da temporada numa pista que já conheço bem", finalizou o mineiro Edson Coelho Jr.


Notícia que saiu no portal A Notícia Regional sobre nosso novo piloto Edson Jr.

Leia na íntegra clicando aqui.



RSPORTS RACING - 2017 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por